terça-feira, 6 de julho de 2010

Histórico de uma Paixão



Olá! Seja bem vindo(a) ao nosso trabalho virtual, nao poderíamos deixar de registrar todos os acontecimentos dos quatros anos de Guaxi Folia. Aqui, daremos publicidade ao surgimento desse projeto, aos problemas enfrentados e o motivo que veio a ocasionar na nao realizaçao, do mesmo, nos anos de 2009 e 2010. Temos essa dívida com todos os admiradores e fãs do GF.

Nossa história foi desenvolvida de maneira simples, foi uma ideia, pensado com carinho a favor da praia. Guaxi é muito querida, e quem passa a conhecer, nao quer mais deixar de frequentar. Mas, como em todo lugar, enfrentamos tambem, problemas de infraestruturas, entre outras coisas. A falta de algo que marque a passagem dos visitantes, ou que seja referencia da própria praia, é VÍSIVEL, em tempoada de verão, principalmente, e sabendo disso, o Guaxi Folia foi criado. O Praia Clube Guaxindiba, fazia esse papel no passado, mas, foi deixado de lado, e nos ultimos 6 anos, só funcionou em pleno verão - por 3 anos seguidos - graças ao Guaxi Folia, que nasceu dentro das estruturas do clube. Sendo o mesmo, se acabando a cada dia que passa. Uma pena!

O Guaxi Folia surgiu no ano de 2005 com a necessidade de fazer da praia algo badalado, e ao mesmo tempo, que fosse desenvolvido uma marca que fosse lembrado com alegria! Mas, nao podíamos imaginar, que o mesmo, atrairia tanta inveja, tanto encômodo para um grupo pequeno de pessoas. Nao fazemos mal a ninguem, surgimos para ser algo a mais na programaçao de verão da Praia, e o que parecia ser bem- vindo, passou a ser visto com rejeiçao por algumas pessoas do próprio governo municipal, principamente, dos secretários de turismo. Por que será hem, seria o GF uma ameaça, mas, ameaça a que, ou a quem?!??

Segue abaixo, registros e imagens das edições anteriores. Confira!

2 comentários:

  1. AQUI TUDO PODE

    A prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapona,na tentativa de reorganizar o transito no centro da cidade,criou um falsa expectativa, e ainda pratica injustiças.Foi implantada uma sinalização incompleta que mais atrapalha do que ajuda,guardas bem intencionados más sem o treinamento adequado para atuar no transito, são colocados ao longo da Principal avenida com a intenção de orientar,organizar e MULTAR,isso mesmo multar os desavisados.
    Outro impasse constatado é entre o comando da guarda e o comando da empresa de transito.
    1-Dê quem seria a atribuição da aplicação das Multas?
    2-Porque o comandante da Guarda com a sua IMPONENTE pistola na mão em plena praça principal da cidade, presencia o trabalho de um de seus comandados durante uma aplicação de multa?(ISSO ACONTECE COM FREQUÊNCIA)
    3-Estaria o “chefe” ao impunhar a sua “ferramenta”,mostrando com esse gesto a sua supremacia diante dos simples mortais de são Francisco de Itabapoana?
    São atitudes como esta de pessoas despreparadas para assumirem o poder,é que fazem a nossa cidade cair no descrédito.Nos dá ânsia de vomito e revolta saber que pessoas desta estirpe, são gratificadas com o erário público pelo descer viço que prestam a nossa sociedade.
    É importante destacar a importância de uma cidade organizada para que o seu progresso seja gradual e constante, é preciso também avaliar os danos causados por determinadas ações que acontecem de cima para baixo,neste caso,o que deu certo foram as multas,pois o transito continua desorganizado,e o comércio extremamente afetado,pois com a nova sinalização, a avenida Joaquim da mota sobrinho ,principal avenida do comércio,ficou com poucas opções para estacionamento.As vendas caíram substancialmente,e em alguns casos a falência é o destino de muitos comerciantes.
    Sem questionar a administração do senhor Prefeito,gostaria apenas de chamar a atenção do mesmo para a realidade que se encontra o comercio varejista de nossa cidade,a situação é alarmante.Mesmo que a prefeitura não compre em nossas lojas,seria inteligente da parte de quem governa,que deixasse essas história de Multas,de guardas dando bronca em nossos motoristas em sua maioria moradores do interior que vem ao centro comprar.A você leitor deixo uma pergunta para reflexão.
    O que é melhor uma cidade com o trânsito “organizado”com o comércio falido ou um comércio forte gerando empregos?.
    PS-Só para lembrar, o “Brabo” chefe da guarda se chama GOMES não sei de que

    ResponderExcluir
  2. eu sou de sao fidelis e nunca fui no guaxi folia mas ja comprei a camisa e passo minhas ferias ai acho que deveria voltar com força total no verao 2011 e junta todos que sao a favor e ir ate a prefeitura e lutar pelos seu direitos acho que guaxindiba precisa de mais eventos como esse por movimenta a praia e tras mais turistas parabens pela iniciativa e que no ano de 2011 o guaxi folia volte com força total

    ResponderExcluir